sábado, 27 de fevereiro de 2016

VOLUNTARIADO NO ARAÚJO JORGE !!!

              Olá desde que comecei este trabalho , me questiono a cada ida lá , o que tenho que aprender naquele dia !
              Na realidade são muitas coisas .... o amor incondicional , a alegria de estar um tempo do ladinho de seu filho , poder aprender e ensinar o quanto o senhor é o comandante de nossas vidas , a coisa mais linda que temos é o sorriso , compartilhar o que temos seja material ou espiritual com quem está ao nosso lado , dando um olhar amigo, pegando na mão ou simplesmente usando a ferramenta mais poderosa que temos que é a oração !!!
               Eu sempre pedi a Deus que me desse a oportunidade de ajudar ao meu próximo com meu talento e ganhei este presente de assumir esta responsabilidade de estar com os adolescentes e as mãezinhas dos pacientes internos no Hospital do Câncer Araújo Jorge aqui em Goiânia .Assumi que este seria como meu trabalho : com dia e horário certo . Resolvi que eu posso deixar algumas horas da minha semana de trabalho para me dedicar a meu semelhante que eu achava que precisava muito de mim , mas descobri que na realidade , sou eu quem aprendo MUITO com eles a cada encontro , dou graças ao senhor pela minha vida e por poder estar lá dando o meu melhor a eles , participando um pouquinho da caminhada de cada um , trocando experiência .
                Bem , resolvi escrever pra agradecer a TODAS  as pessoas que direta ou indiretamente me ajudam , aquelas que nem conheço , que quando posto algumas fotos no face, me chamam pra ajudar e mandam coisinhas tão cheias de amor , aquelas que decidiram assumir comigo esta empreitada , nos reunindo pra montar os projetos , aquelas que colocam uma caixinha do lado e vão separando tudo que sobra de seus trabalhos e depois mandam tudo pra mim, aquelas que trocam seu dia de folga pra passar algumas horas com os adolescentes, aquelas que me mandam um recadinho in box no face dizendo que estão deixando umas coisinhas na minha portaria e quando vejo....são coisas muito preciosas, aquelas que quando eu preciso de algo pro projeto da semana eu mando um whats ou falo pelo face e estão prontas pra ajudar , aquelas que já foram e não podem mais ir (estamos precisando de vocês conosco) , aquelas que ainda vão chegar pra nos ajudar , aquelas que espalham pras alunas , amigas notícias do projeto e elas se mobilizam pra mandar seu carinho , aquelas que tem suas empresas e mandam tudo com tanto carinho , aquela pessoa que tem um coração maior que tudo e quando eu estava sozinha ia até ela e chorava uma ajuda pois estava faltando até o papel e ela abria seu ateliê e me dava o que eu precisasse , aquelas que me acolhem todo dia na instituição com tanto carinho , me ensinado a lidar com cada um dos que passam pela minha aula , à Doutora que me ensina tanto e me deu a oportunidade de participar do grupo de adolescentes dela , aquela que me deu o presente de estar fazendo este trabalho hoje , quero agradecer do fundo do meu coração e pedir perdão por algo que por ventura eu tenha feito pra magoar alguém , não foi minha intenção . Meu desejo é que estejamos sempre prontos , respeitando a individualidade de cada um e nossos limites também .
               Decidi não colocar os nomes , pois são muitos os que estão e os que virão ,mas com certeza cada um sabe que tem minha gratidão sempre !!!!!!!
               Ajudando o próximo estamos colaborando para nosso crescimento , na realidade estamos ajudando a nós mesmos !!!






















                                            Elas amam enfeitar e colorir seus trabalhos !!!!
                                            Estão sempre cheios de amor , carinho e cor !!!!!

             Fabíola Araújo!!!

2 comentários: